Sobre

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
(Ef 4:10-16)

helping handsOs versículos acima são a motivação, o sentido e o limite deste blogue. Cremos que o Senhor Jesus subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. Ele é o detentor de toda glória, honra e exaltação. Ele é o autor e aperfeiçoador de nossa fé. Portanto, damos-Lhe a glória por Sua Palavra e também a Ele se deve a glória por sua revelação, ou seja, pela exposição da Palavra e de sua prática.

A própria escritura diz que Ele mesmo concedeu homens, como dons à igreja, uns pra apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros, ainda, para pastores e mestres. Cada um desses ministra a Palavra de Deus, de um modo específico, mas com um único fim: com vistas ao aperfeiçoamento de todos. E todos somos aperfeiçoados para o desempenho de nosso ministério pessoal, de nosso serviço a Deus no corpo.

Esse sacerdócio universal, o serviço de todos e em favor de todos, que produz a edificação do corpo em amor, depende da justa cooperação de cada parte. Por isso esse espaço foi criado, com o fim de proporcionar oportunidades para o desempenho do ministério de cada um, para a justa cooperação de cada filho de Deus no maravilho ministério de Sua Palavra. A idéia é que o conteúdo saudável que, geralmente, é pulverizado em redes de relacionamento e outros espaços pessoais, também possa ser lançado aqui, tornando esse bloque uma fonte de encorajamento, suprimento e edificação.

É evidente, portanto, que tanto a Bíblia quanto seu ensinamento, sua revelação, pertencem a Deus e são dados à igreja como dom, como herança comum a seus filhos. Assim, não há, sob nenhuma forma, a intenção de dar crédito ou promover os autores dos artigos aqui publicados. No entanto, seus nomes são claramente expostos junto a seus textos com o fim de dar clareza e credibilidade a esse canal de comunicação. Desejamos evitar que, sob a máscara do anonimato, alguns extrapolem o limite do amor e do sincero exercício do seu dom, e passem a utilizar esse canal inapropriadamente, ofendendo aos santos filhos de Deus ou contendendo em favor daquilo que não pertence à nossa fé comum (Jd 1:3).

Esperamos ainda que haja sempre novos colaboradores se juntando a esse time, e, assim mais glórias sejam dadas a Deus por Sua multiforme sabedoria, manifestada na salvação, experiência e progresso de cada um, na fé. Para registrar-se e passar a contribuir, preencha o ‘Formulário de Registro’.

Por favor, sinta-se à vontade para navegar nas diversas categorias de artigos. Ao lê-los, exercite sua capacidade de ouvir à unção que nos ensina todas as coisas (1 Jo 2:27), com um espírito manso, tendo paciência e consideração para com seus conservos, e, julgando todas as coisas no espírito, retenha o que é bom (1 Ts 5:21).

Que o Senhor Jesus o abençoe!